quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Low Carb e Jejum Intermitente fácil


Jejum Intermitente e Low Carb fazem mais sentido juntos. Depois de estarmos adaptados a uma dieta Low Carb é muito mais simples fazer Jejum Intermitente em qualquer uma das variedades mais comuns.

Eu uso regularmente JI de 17h ou 24h. O gráfico acima é um auxiliar que resume um pouco o que há a fazer. Aqui ficam alguns dos pontos principais que sigo na regra 80-20, ou seja tento cumprir 80% das vezes. É mais do que suficiente. Os fundamentalismos deixo para pessoal mais religioso.

Vejamos:

- O pequeno almoço quase nunca existe. Basta um café longo, com um pouco manteiga e óleo de côco, conhecido por turbinado ou bulletproof coffee. O google é vosso amigo se não souberem do que estou a falar. 
- Saltando o pequeno almoço, que sinceramente não serve mesmo para nada, se chegarem até ao almoço, já fizeram JI de 17h. Nada mau hein?
- Com alguma adaptação, naqueles dias que até dá jeito, consegue-se facilmente saltar o almoço. O lanche já há muitos anos eliminei dos meus hábitos,  e assim chego facilmente até ao jantar, para completar um JI de 24h.

Não precisam de fazer entre 2 jantares. Adaptem à vossa rotina. Usem o esquema para facilmente perceberem quantas horas separam o início e o fim do vosso JI. 

Quanto ao que devem comer se pretendem restringir os Hidratos de Carbono as regras são simples. 2 g de proteína por dia, por Kg do peso que pretendem ter. Por exemplo, se procuram ter 70 Kg então não se estiquem para além das 140 g  de proteína. Não stressem com os valores. Aqui ficam as quantidades de proteína de uma série de alimentos para terem uma ideia do vosso valor objectivo por dia. 

www.dietdoctor.com/low-carb/20-50-how-much
Para os hidratos de carbono usem este excelente site visual onde facilmente ficam com uma ideia do que são 50 a 100 g  por dia, provenientes de produtos decentes e não de lixo empacotado. 

Isto funciona comigo e é uma excelente forma de me manter em forma e saudável. Ainda há pouco tempo, nas análises anuais pude comprovar que todos os indicadores estão excelentes e recomendam-se. Esta é a minha experiência, a vossa experiência pode ser diferente. Sobretudo saibam adaptar todas as recomendações à vossa condição, nível de exercício e saúde.



Sem comentários:

Enviar um comentário