quarta-feira, 27 de março de 2019

Darebee - Um desafio que vale bem a pena aceitar

Para quem viu nascer e crescer a internet, é quase um mistério como ainda hoje em dia tropeçamos em projetos geniais como este.

Reconheço que a iniciativa privada e o lucro como objetivo, fizeram muito por tudo o que hoje temos disponível na net. Por isso ainda valorizo mais a existência de um projeto como este. A partilha de conhecimento e a entreajuda, sem quaisquer outros objectivos escondidos, é algo que temos de valorizar, para equilibrar um pouco os pratos da balança. Nem tudo deve ser consumismo desenfreado, esquemas manhosos, "parece que é mas não é", burlas, aldrabices e outras coisas em que invariavelmente tropeçamos por essa net fora.

Parece mentira, mas ainda há mesmo pessoas que gostam de partilhar conhecimento, sem outro objectivo que não seja só ajudar o próximo. Eu cá vou tentando fazer minha parte. Até porque invariavelmente nestes casos, damos uma volta pelo site a pensar "vá... digam lá ao que vêm... onde é que está o rabo do gato?" 

Mas este caso é diferente. www.darebee.com é o site que vos trago hoje.

São planos de treino, de força, cardio, específicos, dezenas, centenas. Programas mensais completos, para vários níveis e objetivos, um fórum para ajuda e partilha. Tudo ilustrado com PDF's que podem descarregar. Mas não só. Tem artigos sobre a ciência por detrás do treinos, sobre recuperação de lesões, tem nutrição, tem planos alimentares, receitas. E quanto mais se lê, mais se gosta do que se lê. Todo o conteúdo é gratuito e existem mesmo alguns livros na Amazon que podem comprar por uma questão de comodidade e portabilidade (e para apoiar o site). 


A dificuldade pode ser a escolha do plano que mais se adequa ao que pretendem, mas garanto-vos que existe um específico para as vossas necessidades. Depois há novos desafios a serem lançados diariamente que podem complementar a vossa rotina. É todo um mundo de treino que vos aguarda. Sem necessidade de aparelhos extra (ou mínimos e básicos), muitos a incluir o ar livre e até corrida.

Não vou perder mais tempo. O resto cabe-vos a vocês se tiverem interesse nestas coisas. Há muito para aprender por ali, para além dos planos de treinos, desafios e workouts.

Entrem por este link porque convém terem uma visão global do site, de como interpretar os planos, etc. Depois explorem. Há filtros em todas as áreas para vos ajudar a encontrar o que procuram. Até têm uma App para Android que agrega inúmeros planos, tudo muito visual, simples e bem pensado.

Acho que os que se enquadram melhor com a corrida são os: Full Circuit, Total Abs e 30 Days of Change. Mas sugiram outros, se encontrarem melhor. Partilhem! Interajam. Gostei de ler sobre lesões no joelho e os vários planos recomendados para recuperar/fortalecer.

NOTA!!! O site é excelente e extraordinariamente bem feito. O conteúdo é topo de gama. Do melhor que tenho visto na net, a todos os níveis e aspetos. POR FAVOR, SE USAREM, AJUDEM!!!

O projeto vive exclusivamente de donativos, de venda de livros e algum merchandising na Amazon. Não podemos deixar morrer projetos com este espírito. Eu apoiei e vou continuar a fazê-lo. É simples doar e apoiar este projeto! Recebem um ternurento gatinho e ajudam o site a crescer e espalhar boa forma física pela humanidade. 
E partilhem este post por todos os vossos amigos. É só clicarem nos botões aqui em baixo, ou copiarem e colarem o link (se estiverem no browser) na vossa rede social preferida ou no vosso grupo de amigos.


4 comentários:

  1. Muito interessante! acho que vai ser bastante útil. Já partilhei

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela partilha. O site é de facto excelente cheio de recursos e informação. Este projecto merece toda a ajuda que lhe passamos dar. E não se esqueçam de ajudar. Nem que seja com 1€. Era muito mau se uma ideia tão valiosa não vingasse por sermos sovinas e unhas de fome.

      Eliminar
  2. Informação Muito Interessante. Thanks!!

    ResponderEliminar
  3. Muito boa informação
    Obrigado pela partilha.
    MIKE
    Happyrun

    ResponderEliminar