quarta-feira, 1 de abril de 2020

Gazeta da Caverna - 1...2...Cheeeeeeese!

O primeiro ministro holandês tira uma selfie com o pessoal da mesa de voto
Estão prontos para mais uma dose de estado de emergência? Não? Então vão lá tomar banho, vistam a vossa melhor roupinha e quando estiverem prontos...



Se não estão, preparam-se mal, treinaram pouco. Isto está para lavar e durar. Já perceberam que vão ser alguns meses? Mesmo que, com algum alívio, lá para Maio.... isto não vai passar do Nada para o Tudo. Temos pena. 

Hoje vamos atingir 1 milhão de infecções (sendo que na realidade são muitos, muitos mais, o dobro, o triplo....) e 50 mil mortos (5%). E estamos ainda muito no início, com muitos países a começar  e com o outono/inverno a caminho do hemisfério sul....

Deixo-vos algumas notas de realismo e sempre desejando que não se concretize nada, o melhor é esperar tudo.

A sério? Esta merda é mesmo grave?

Epá, ó Trump. Até podia achar que não vias televisão, que não ias à net (a não ser para escrever merda no Twitter) que não tinhas 500 assessores (provavelmente todos a fingirem que são mais broncos que tu, porque não convém ser mais inteligente que o chefe) mas nada disto é verdade. Por isso só podes mesmo ser um bronco monumental. Tantos meses a ver esta merda a chegar e nada foi feito? Só desvalorizaste e gozaste. Pois agora vais ficar com muitos milhares de mortos, só à pala da tua ignorância. Claro que a culpa não é tua. És apenas mais um pato-bravo de cabeça oca. Who the fuck cares. Quem se preocupar com isso que se manifeste nas próximas eleições.

E o Trail pá? As corridas? 

Pois, tá complicado tudo o que é desporto.Tomara a gente poder sair de casa, ir trabalhar, pôr os aviões a voar para ir viajar. Ninguém sabe como sair disto. Sabemos que temos de achatar a curva, evitar o pico (desculpem açorianos) e pouco mais. Pois se nem os chineses que andam nisto desde Dezembro sabem... nós só chegámos agora. É fazer as contas.

As provas de trail, os grandes eventos, vão caindo que nem tordos. Inevitável. Este é um ano para esquecer.

O ultimo update do circuito World Tour está aqui, mas infelizmente muitos mais vai haver:


Alguns estão na expectativa de ver se isto se evapora, mas mesmo que em Julho haja um aliviar de algumas medidas, tirando meia duzia de tipos que conseguiram treinar, como fica a verdade desportiva para realizar, por exemplo, o UTMB? 

Os jogos olímpicos foram finalmente adiados, não porque os japoneses, que até estão a passar ao lado disto, não conseguissem ter tudo pronto, mas para que atletas? Por isso é melhor começar a pensar que o ano de 2020 não vai fazer parte da história da humanidade...



(des)União Europeia - Ainda há esperança?

Parece que o ministro das finanças holandês lá levou um puxão de orelhas de alguém, é verdade que o gajo tem um bocado cara de puto estúpido tecnocrata, mas a culpa não é dele. Alguém lhe puxou as orelhas porque ele veio, tal como o outro que dizia que gastávamos tudo em gajas e vinho, dizer que não queria ter dito bem o que disse, sem deixar de dizer nada do que disse. Já estamos habituados a esta técnica. Descodificando significa: eu fui uma grande besta, e agora vou aqui fingir que não devia ter dito o que disse, mas sem reconhecer que sou mesmo uma besta. Chama-se política.

A esperança, não vem da besta mas sim de outras paragens, seguramente. Na política nada é o que parece, sendo que tudo o que parece, não é. Do que sobrou para nos entretermos, foi uma brecha no governo holandês. Nos próximos tempos iremos perceber porque surgiu essa brecha e se o dique holandês não passava de estupidez (encomendada ao tal puto estúpido claro)

Leiam o link seguinte e vão perceber:


Com esta espécie de ventilador para a UE me despeço. Vamos ver se não aparece alguém mais necessitado e mais merecedor e temos de lho tirar.

Tal como o Pedro Almeida apontou, deixei o melhor para o final. E o que é o melhor perguntam vocês? O melhor é que o UTAT é só em Outubro e se tudo correr como se prevê, o UTAT arrisca-se a ser o melhor evento internacional a estar numa data acessível e viável. Ainda falta muito futuro para se perceber, mas neste momento esta é a minha aposta. A ver vamos como diria o outro...


Fiquem bem e antes de pensarem na vossa forma física, cada vez mais miserável, pensem no país e nos outros.

#ficaemcasa
#vaificartudobem

5 comentários:

  1. As provas em que estava inscrito para Maio já foram ou canceladas ou adiadas. As plataformas da Prozis e Lap2go já nem permitem sequer inscrições. A Run Porto tbm não permite. é muito arriscado nesta altura estar a marcar corridas ou trails.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só estava no MIUT que passou para 2021. Mas espero ir ao UTAT. Este ano tinha pensado ir como voluntário apenas, mas pelo andar da carruagem não sei se resisto a dar uma perninha. Mas esta porra há-de passar e se correr tudo bem ainda acredito que vou celebrar antes disso na Suiça. A ver vamos...

      Eliminar
    2. Sem dúvida, a prioridade agora é a saúde. O resto virá depois.

      Eliminar
  2. Passeio em Marraquexe seguido de Challenge UTAT (para fazer tudo à luz do dia)... Um caso a pensar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inch ahla o raio do vírus te ouça e permita esse plano. Ahla ou outro gajo qualquer. Raios parta o(s) deus(es) mándam estas merdas só para arreliar e complicar as voltas.

      Eliminar