quinta-feira, 9 de abril de 2020

Gazeta da Caverna - Como correu a 2ª volta do Masterchef @home?


No final da segunda volta, o nosso concurso está ao rubro.
O entusiasmo é grande, com a fasquia a ficar muito elevada esta semana. Não vai ser nada fácil votar e escolher os preferidos, dada a qualidade do material que foi apresentado. Resumindo:

A semana começou com o Chef Paulo e Sous-chef Margarida a apresentarem um clássico. Una bella Pizza de Frango, Chouriço, Pimento e Cogumelos. É verdade que a pizza é daquelas coisas que quando corre bem, não dá hipótese e dizem que esta correu muito bem. Um rival tramado para esta semana.


Depois a Chef Mónica com a Sous-chef Dora deslumbraram com um prato típico da nossa gastronomia. O que há de mais tradicional do que Meia Desfeita de Bacalhau?. Simplesmente delicioso. Simples, mas eficaz. 


A Chef Margarida com o Sous-chef Paulo arriscaram com uma receita de Almôndegas Vegetarianas com Molho de Tomate. Aqui não há grandes referências para termo de comparação por isso é mesmo uma avaliação pelo paladar. Mas houve consenso quanto à qualidade e potencial desta receita. Muito boas e saudáveis. Com o excelente molho de tomate a acompanhar esta foi uma aposta ganha.


Para fechar esta segunda ronda, a Chef Dora com a Sous-chef Margarida trouxeram para a mesa um prato bem tradicional aqui por casa, Caril de Tofu e legumes com Nan caseiro. Muita experiência na preparação do caril a garantir o sucesso deste prato. E o facto de não ser um caril habitual ainda foi mais interessante. O toque do nan feito totalmente em casa, foi a cereja no topo do bolo. Barrado com manteiga de alho....


E agora? Não vai ser nada, nada, fácil votar esta semana. Mas lá teve de ser. 
E após a votação desta 2ª volta temos poucas alterações. A Margarida consolidou o 1º lugar, a Mónica manteve o 2º lugar e a Dora ascendeu à 3ª posição. Parabéns a todas. Siga para a próxima volta!

Recordem neste link os pratos da 1ª volta ou sigam por este link para verem a 3ª volta e o final do concurso.

Sem comentários:

Enviar um comentário