domingo, 27 de dezembro de 2009

26 de Dezembro - S. Silvestre do Sado

O tempo tem estado horrível o que tem complicado ainda mais as coisas para treinar. Na 5ª estava uma manhã de sol fantástica (se comprarmos com os últimos dias) e comecei logo a sonhar com uma maré vazia e um belo treino à beira mar... que saudades. Ficava mesmo bem para abrir o apetite para a consoada :)
Mas depois de almoço a coisa fechou e começou uma chuva horrível que não mais pararia. Claro que optei pelo plano B que foi ficar sentado no sofá...
Portanto estas S. Silvestres têm sido um óptimo incentivo para não parar totalmente.
E ontem lá fui a outra. Sozinho, ninguém da equipa, ninguém da família. Só o maluco do costume, se mete no carro às 8 da noite de Sábado, 50Km+50Km para sofrer 9Km.
Também tinha bastante curiosidade em conhecer esta prova numa terra aqui para os meus lados que nunca tinha ouvido falar.
O tomtom não foi lá grande ajuda. O viaduto novo ainda não estava no mapa e em vez de sair onde dizia o nome da terra segui em frente às ordens do gajo. Asneira claro. Desfeito o engano e retomada a estrada certa lá cheguei ao meu destino. Uma vila de pequenas casas e vivendas meia adormecida pelo frio. O secretariado não tinha a minha inscrição mas o problema foi resolvido com uma inscrição relâmpago e a confiança que a equipa tinha feito a transferência bancária. Tudo boa gente em que o importa mesmo é correr.
E lá fomos para os anunciados 9400 metros da prova. Seríamos talvez um 200. Uma pequena volta pela vila com subidas e descidas que nos fizeram esquecer dos 6 graus que faziam. Das poucas miudas em prova 2 estavam por ali ao pé. Uma com uma passada levezinha lá foi e foi um viste-a. A outra foi ficando, ou era eu que não queria deixar fugir outra lá fomos os 2. É sempre bom fazer uma prova pequena com uma das poucas miudas. O povo que se aglomerava aqui e ali, normalmente junto aos pequenos cafés que quebravam o sossego da noite, rejubila sempre com uma representante do sexo feminino. A rapariga era smpática e lá se ia rindo das minhas piadas à população e assim passámos a corrida. Eu não tinha pensado fazer uma prova tão rápida, até porque os meus treinos têm sido só sofá, mas ela não dava sinais de abrandar e olha, bora lá então. Perto do fim começámos a ouvir o pessoal dizer que ela era a 3ª. O que ainda lhe deu mais pica. E eu lá tentava não morrer na praia. E conseguimos. Ela o 3º lugar e eu aguentar o ritmo e a motivação dela. Boa prova. Era a Eva, mas eu não fui o Adão ok :)
Ainda havia uns comes e bebes à espera dos ateletas mas eu tinha a família à espera e foi só o tempo de me meter no carro e voltar ao lar. Boa prova Eva! Parabéns.
Não sei se a organização vai publicar resultados online mas deixo-vos aqui o link para o site.

Sem comentários:

Enviar um comentário