sexta-feira, 19 de novembro de 2010

14 de Novembro - Trilhos de Casainhos

Foi uma semana de descanso, merecido diga-se. Um ou outro treino apenas para ver se tinham ficado algumas mazelas e de resto sopas e descanso.  De modo que este ano a Nazaré ficou a ver navios. Precisava de qualquer coisa aqui mais perto de casa só para desentorpecer as pernas. E no calendário do Carlos Fonseca lá estavam os trilhos de Casainhos (2ª edição). Bom, sobreviver à 1ª já é sinal de alguma teimosia que merece o nosso apoio.

A Dora que tinha estado a semana inteira a tentar livrar-se de uma carraspana teve uma recaída forte no Sábado de modo que só restei eu e o Luis. E lá fomos. Casainhos é a seguir a Loures, a caminho de Bucelas, e depois de Loures começa-se a perceber o que lá vem. Ventoinhas e montes. Fomos bem recebidos embora com alguma desorganização nas inscrições. Mas a vontade é muito superior a esses precalços e também ao número de atletas. Na partida devíamos ser uns 50, mal medidos. Mas acho que o ano passado eram 20 e poucos. Mais parecia uma prova familiar.

Mas dada a partida tudo isso se torna irrelevante. O pessoal da frente desaparece monte acima e o resto lá vai gerindo a coisa. As pernas muito presas, o piso ora com muita pedra ora com muita lama devido à chuvada da véspera. A vista muito bonita. De um lado o Tejo ao longe, do outro Bucelas lá em baixo. Os aero-geradores rodavam calmamente. Estava um dia simpático e a chuva não apareceu. Entre o sobe o desce e a conversa com o Paulo das Lebres do Sado e mais um companheiro de Casainhos a coisa lá chegou ao final.

Seguiu-se um almoço competente, oferecido pelo clube, que decorreu sem qualquer percalço. É de louvar o espírito deste clube. Com tão poucos meios mas muita boa vontade e apoio local a prova estava bem marcada, os escuteiros apoiavam nos cruzamentos, na distribuição de água e tudo decorreu como as provas dos grandes. Até chip havia com um equipamento mais rudimentar mas pelos vistos funcional (embora a lista de classificações não esteja no site). Por falar nisso a meio da prova comecei a pensar que era engraçado a dedicação de um clube que, com tão poucas inscrições até tinha um tapete, chips, etc. quando me lembrei que o chip tinha ficado no carro :) por isso me ia a sentir tão leve. Não havia problema, quando chegasse, o Luis devia estar por ali e pedia-lhe o chip antes de cruzar a meta. Nem foi preciso porque ele já tinha dado por isso. Assim ainda antes de entrar no estádio (leia-se campo da bola) o Luis passou-me o chip. Se houvesse uma foto da chegada havia de ser uma linda figura a correr agachado com o chip junto ao tapete :)

Ficou uma manhã de Domingo bem passada, nem foi preciso acordar muito cedo, voltámos para casa já de barriga cheia e demos por bem empregue a viagem a Casainhos. Obrigado e continuem. Têm aí uma prova  simpática, ideal para quem quer experimentar a corrida fora de estrada. A ver se para o ano vos faço uma nova visita.

1 comentário:

  1. Também Estive lá e gostei muito.
    No Último Quilómetro tenho algumas fotos e um texto sobre a prova.
    As classificações estão aqui
    http://www.atleta-digital.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2770&Itemid=147

    ResponderEliminar