sábado, 7 de maio de 2011

8º Treino Lunar



Desta vez foi um Treino Lunar diferente para mim. Às voltas com uma dôr num dedo do pé, optei por ir de bicla. Tal como no fim de semana em que a coisa estava mesmo mal e me obrigou a faltar à 1º de Maio e optei por ir fazer 40Km de bicicleta com o Luis.

Com o Mar Puro fechado optámos por definir um novo local de partida que, se todos concordarem ou não surgir outro melhor, é para manter. O final do pontão mesmo antes de começar o nosso areal. Tem uns bancos à maneira que podemos usar como mesa e tudo. Como já vão ver. Com o bom tempo a chegar é o local ideal.

Como fui de bicicleta desta vez as fotos estão melhores. Os dias também escurecem cada vez mais tarde. Mesmo quando acabámos de correr ainda havia uma réstia de dia a espreitar a Oeste.



Desta vez não houve ronhas e corremos 1 hora (30 + 30). Cerca de 10 Km. Mesmo de bicicleta a coisa não é tarefa fácil. O atrito é muito grande e puxa muito pelos musculos das pernas pedalar ali. Deu para suar a camisola. E sempre ia fazendo uns bonecos engraçados. O Nuno contagiou-nos com as suas histórias de Ronda (101Km). Neste momento está o Nuno a poucas horas de começar a prova. Força Nuno, boa sorte. Para o ano quem sabe se não vou convosco...

Em menos de nada passaram 30 minutos, 5 Km, e estava na altura de voltar. Aproveitei para umas fotos.


Os pescadores na sua faina aproveitam a maré vazia para puxar as redes.


Ao chegarmos era hora de jantar. Toca a pôr a mesa, perdão, o banco. Para variar a Leonor surpreendeu-nos a todos com uma enorme toalha que parecia feita à medida :)


Para variar o petisco estava excelente. Destaco o Bacalhau com Broa, a Broa de Avintes, a Bôla, o Arroz Doce, as Moelas, o Verde Tinto e o Tinto do Sicó e muito mais coisas. Foi um belo jantar. Ficámos por ali a falar até que o frio que se ia instalando a pouco e pouco acabou por correr connosco dali para fora.

O 8º está feito, venha o 9º.

Podem ver mais fotos aqui.

2 comentários:

  1. Olá Paulo
    Há quase um ano que comecei a correr a "sério" e coloquei de parte não totalmente o BTT, isto porque depois de ouvir várias pessoas a balança pesou mais para o lado que ambas as modalidades não eram compatíveis principalmente para quem queria mais correr para a perca de peso na altura do que outra coisa. Actualmente a corrida tornou-se um vicio e o BTT continua de lado, mas queria voltar. A pergunta que faço é se para se correr deve-se por o BTT de lado, ou por outro lado podemos conjugar ambos. Um abraço e em principio vou-me estrear no próximo treino no dia 3 de Junho.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. É tudo uma questão de tempo. Sem duvida que não deve por a bicicleta de lado. É importante porque treina musculos diferentes e se for um extra aos treinos de corrida ainda melhor. Treina mais. Passa menos tempo no sofá :)
    Resumindo, se tiver tempo para isso meta mais umas BTTadas a juntar à corrida e verá vantagens nos dois campos.
    Atenção que o treino é dia 1!!!
    Abraço

    ResponderEliminar