sexta-feira, 19 de abril de 2019

Connect IQ - A mãe de todas as Apps


A Garmin lançou uma nova app para Android e é excelente. São 2 boas notícias numa só. Impressionante!

A Connect IQ reúne numa única app todo o eco-sistema de apps Connect IQ que usamos nos nossos Garmins. 

Na realidade tudo o que esta app faz já era possível fazer de várias outras formas desgarradas. No site, no relógio, no Connect, mas era lento, complicado, pouco eficiente, no mínimo.

Agora numa única app podem pesquisar novas apps, escolher as que querem instalar no relógio, instalar,  consultar as que têm instaladas e o melhor de tudo, podem inclusive alterar as definições das que têm instaladas. Tudo numa única app muito intuitiva, bem concebida, e sobretudo rápida.

As atualizações que fizerem aos widgets/mostradores/aplicações são automagicamente refletidas em tempo real no vosso relógio. Para isso têm de ter o Connect instalado e bem configurado no telemóvel, claro.

Como bónus extra integra ainda a aplicação Face-it que permite fazer os vossos próprios mostradores com base em fotos ou imagens, algo que, mais uma vez, estava disponível numa outra app isolada.

Para quem tem um Garmin que suporta aplicações Connect IQ esta app é incontornável. Ide lá instalar e depois digam lá se não é fantástica. Sigam este link para descarregarem para o vosso Android ou este link para o vosso iPhone.

Muito bom trabalho Garmin!

Não te esqueças de partilhar esta boa novidade pelos teus amigos que também têm Garmins. Usa os botões aqui em baixo, que automagicamente vão partilhar a notícia nos teus feeds favoritos.

6 comentários:

  1. Pelo menos deu para apagar as apps que já tinha desinstalado, mas que ainda apareciam na lista do connect.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos?!?! Então eu revelo-te uma pérola destas e tu... pelo menos...? BOF!

      Eliminar
  2. Espetacular car@£&+, melhor app do século!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhhh, alguma justiça. Eles merecem. Normalmente demoram 14 versões a produzir algo utilizável

      Eliminar
  3. Há uma coisa que a Garmin ainda não acertou (pelo menos que eu tenha dado conta), que é a forma de carregar tracks no relógio. Aquela coisa de ir ao explorer e atamancar m ficheiro na pasta "new files" tem pouco jeito, já pra não falar da outra maneira, que é fazer upload manual de uma actividade, guardar como percurso e depois enviar para o relógio. Depois lá temos que ir apagar a actividade no connect, no strava, etc.. Será que há outra maneira e eu ainda não sei?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há sim, FIlipe. Já vi que não está muito divulgada e vou escrever sobre isso. Mi aguarda!

      Eliminar