segunda-feira, 2 de março de 2020

Europaweg - A ponte suspensa mais longa do mundo. Siga!


Vamos voltar! E desta vez vamos mesmo passar na ponte suspensa Charles Kuonen. A ponte suspensa mais longa do mundo (se entretanto os chineses não tiverem feito algo 3 vezes maior). São 500m de comprimento que são difíceis de explicar. Aliás são impossíveis de explicar. Mas vou tentar na mesma...

Na nossa aventura anterior, há 4 anos, passámos umas mais pequenas no trilho Europaweg e, bolas, que sensação avassaladora, que experiência fabulosa. Eu próprio mal consigo descrever a emoção que é atravessar aqueles vales a dezenas de metros de altitude.

Na altura escrevi uma série de posts no blog sobre a nossa fabulosa viagem pela Haute Route. Se não leram ou mesmo que tenham lido, releiam o dia 5 neste post onde relato o que foi fazer o trilho mais espetacular de sempre, Europaweg.

4 anos depois vamos voltar aos trilhos mais bonitos do mundo. Como já tinha referido neste outro post, a aventura este ano chama-se Via Valais. Um percurso diferente que nos vai levar de Sierre até Zermatt pelos trilhos mais bonitos do mundo. 


A data está definida, 6 a 12 de Julho. Agora é ajustar os tracks oficiais do site da Alpinsight para condensar a opção de 6 etapas em 5 dias, marcar os abrigos e esperar que chegue o dia D.

Deixo uma ultima chamada: ainda estás a tempo de embarcar nesta aventura. 

Uma pequena nota de agradecimento a este fantástico grupo que participou na aventura de Haute Route. Fui ler o artigo e relembrei a nossa chegada a Zermatt, que emoção... 
Por isso amigos, esta nova aventura ainda é um pouco vossa também. Obrigado e siga para os Alpes!


Sem comentários:

Enviar um comentário