quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Novidade do século passado - Recebe notificações por email dos novos posts


Já há algum tempo que tinha deixado de partilhar os meus artigos no facebook, pelo menos no feed genérico. Atraía mais gente, mas era graças ao fenómeno do "clica em tudo o que puderes". Tinha visitantes, mas muitos eram apenas visitantes ocasionais, provavelmente até vinham ao engano, como quem passeia num centro comercial da moda e vai olhando para as montras, sem qualquer interesse no conteúdo, foi parar ali nem sabe bem arrastado por quem. 
Por outro lado algumas das pessoas que até gostam de ler os meus artigos (seres estranhos esses) se não vissem passar a coisa no feed deles, ou até viam mas naquele momento não dava jeito, pronto, ficava tudo perdido na voragem dos 50 milhões de posts de amigos, fotos, notícias parvas, e nunca mais se lembravam de vir ler o meu artigo.

Com a desfacebookização que estou a fazer, era preciso acrescentar uma coisa que desde sempre devia ter neste blog; quem realmente se interessar pelo conteúdo pode subscrever o blog e assim recebe um email sempre que há um novo artigo. Simples e muito mais fácil de chegar a quem realmente está interessado neste conteúdo. 

Como o tempo não é muito e a minha dedicação tem de se repartir em inúmeras frentes, a coisa é simples mas eficaz. Se gostarem de ser avisados é só subscreverem o blog no popup que aparece quando visitam o site, ou no topo da página do lado direito.

A partir daí passam a receber um email sempre que eu colocar um novo artigo no blog. Simples e eficaz. 

Sem comentários:

Enviar um comentário