quarta-feira, 14 de setembro de 2011

12 de Setembro - 17º Treino Lunar


E vão 17. Ainda bem que está tudo registado porque senão nem eu próprio já os conseguia contar.

Depois de descansar no Domingo, lá surgiu mais um treino lunar. Desta vez numa 2ª feira. Uns podem, outros não, outros talvez. A Lua é que nunca falha. E lá estava ela acabada de nascer. 

O núcleo duro está todo regressado de férias e ainda tivemos regressos de amigos que sentem a nossa falta bem como novos amigos que vieram pela primeira vez.

Novamente fomos para o lado da Trafaria mas da próxima vez vou voltar à areia nem que vá sozinho. Sinto saudades de correr junto às ondas e ouvir o mar ali ao pé de mim. Mas adiante. 

O grupo partiu junto pontão afora em direcção a S. João. No final do pontão descemos e formos em direcção à estrada de S. João por dentro do novo parque. Eu fui enganado e fui ficando no grupo da frente liderado pelo Nobre. A carruagem foi acelerando, acelerando, já parecíamos o TGV. Claro que nem fomos à Trafaria. O José Luis aldrabou o esquema todo, meteu para dentro para o meio da mata e fomos fazer a voltinha das vivendas. Quando voltámos à estrada seguiram para a Cova do Vapor. O ritmo era de treino... de craques claro. Depois da Cova do Vapor valeu ir conhecer a nova estrada alcatroada que fizeram dentro do parque de estacionamento da praia de S. João. Lá na frente o ritmo forte prosseguia e eu e o Zé ficámos um pouco para trás. Seguimos juntos até final, longe das más influências daqueles malfeitores. 

Em vez de um simpático treino fizemos uma prova nocturna de 14Km. Malvados! :)

Claro que nem todos vieram connosco. O pessoal mais lento perdeu-nos de vista, o Vitor ainda foi à Trafaria ver se nos encontrava. A culpa é do motorista. 

Eu tão cedo não volto a ir para aquele lado nem com rajadas de vento Norte de 100Km/h. Prefiro o sossego da praia. Até porque com o escuro deixo de os ver e não tenho tentações.



Regressados e embora não estivesse frio, estava o tradicional vento chato. Fomos abrigar-nos para trás do Chapéu de Palha onde as escadas para a cozinha dão uma excelente mesa. E por ali ficámos no nosso jantar habitual. Comida e bebida de sobra e para todos os gostos. À conversa e entre um verde tinto caseiro e excelente e o habitual arroz doce da Leonor lá encerrámos a noite e agora é só esperar pelo próximo.

Vejam mais fotos aqui

Leiam a versão do Pedro Ferreira aqui

4 comentários:

  1. Espectacular prova! Em relação à organização, tenho a dizer que é uma vergonha não haver dorsais nem abastecimentos. E o fotógrafo da AMMA, cadê? ;)
    Mas foi bem pensado terem metido lebres e quenianos para a malta se motivar. Eu, quando me passarem as dores nas pernas, prometo que volto e faço companhia na praia.
    Grande Abraço aos Companheiros de Corrida

    ResponderEliminar
  2. Paulo

    Estou como tu, se voltar a fazer outros treinos lunares (tudo depende dos meus horários) irei pela praia.

    Para correr na estrada (exceto o nosso primeiro treino lunar em Almada que ultrapassou todas as expetativas) não me desloco à outra banda para correr no asfalto em direção à Trafaria. Para isso tenho Odivelas, Pontinha, Loures.

    Claro que digo isto agora porque tive a experiência na 2ª Feira e cheguei a essa conclusão.

    Nada melhor que correr na praia, ouvir o som do mar e as gaivotas esvoaçantes esperando a chegada dos barcos que, com os seus farolins acesos, andam àquela hora pescando para que de manhã haja no mercado peixinho fresquinho e do bom.


    Com vento, com chuva com lua ou sem ela, o meu treino noturno será na praia e se mais não houver seremos dois a correr no areal da Costa da Caparica.

    Abraços!

    ResponderEliminar
  3. Tudo falso como se pode comprovar pelas fotos de alto gabarito e pela reabastecimento final só com produtos gourmet e vinhos reserva dos mais conceituados e medalhados por esse mundo fora.
    Como os atletas são de elevada craveira a organização optou por fazer os reabastecimentos de 14 em 14 Kms. Não temos culpa que toda a gente opte por abandonar a prova no 1º abastecimento.

    ResponderEliminar
  4. Tens toda a razão Mário. Pedimos desculpa por esta interrupção à qual somos alheiras (de Mirandela). O regresso à praia voltará dentro de momentos.

    Foi só para nos lembrarmos como é bom partirmos praia fora. No próximo não falho.

    ResponderEliminar