A partida |
O plano de treinos dizia 32Km, mas sei lá porquê fui antes a esta prova. Este ano ia ser diferente. Na companhia do João Cunha deixámos o carro em Cascais e fomos a correr até à partida. Bem planeado chegávamos à hora de partir e sempre se faziam 20Km.
E assim foi. O Luis que também veio connosco apanhou o comboio e nós seguimos marginal fora em direcção a Oeiras. Em amena cavaqueira e ritmo lento lá fizemos a coisa em cerca de 50 e poucos minutos.
Eu ia cheio de cólicas e a imaginar como é que ia conseguir fazer o regresso. Não estava sequer equipado para ir para trás de uma moita e ali na marginal não é coisa que abunde...
Com maior ou menor sofrimento lá chegámos, e 5 minutos depois era dada a partida. A principio ainda fui devagar a tentar gerir a situação. Mas a coisa estava um bocado complicada. Decidi que o melhor era acelerar e o cansaço iria-me fazer esquecer o resto. E até resultou. Só tinha era de abrandar de vez em quando quando uma cólica mais forte atacava.
A prova é simpática. Sem grandes complicações, apenas com 2 subidinhas se é que aquilo é digno desse nome. Mas dá para aquecer. É rolar, desfrutar da vista e pouco mais. O vento que se fazia sentir como vinha de terra não incomodava muito. Era apenas lateral.
E lá consegui concluir a prova. Apetecia-me correr mais uns Km's. Bem dizia o plano de treinos. Foi só o tempo de esperar pelo Cunha e pelo Luis e arrastei-me dali para fora. A minha prova de resistência só iria terminar em casa, no trono.
Estava um excelente dia de praia |
Sem comentários:
Enviar um comentário