sábado, 12 de janeiro de 2019

#deletefacebook DONE!


Está consumado o meu divórcio com o Zuckerface. Finalmente coloquei o facebook no lugar em que se transformou; lixo!


Não foi um divórcio litigioso, antes pelo contrário. O facebook enviou-me todas as minhas informações (fotos, posts, etc.) e cada um segue a sua vida. Sim, há vida para além do facebook. Já havia antes e continuará a haver depois.

Este ultimo post sobre o tema facebook é apenas para vos dar uma dica. Peçam o ficheiro com as vossas informações. Só para se divertirem a recordar, fotos, publicações, posts. Não tenho aquela paranóia das informações e privacidade (tenho outras). É mesmo só por pura nostalgia. Não precisam de apagar a conta. 

No meu caso, em 10 anos, tinha enviado quase 10.000 fotos e feito 2500 posts. Tanto tesourinho que para ali está.

Basta irem a definições > as minhas informações > e pedirem que vos seja enviado o ficheiro com "tudo" o que o facebook tem sobre vocês (bom, é mais com tudo o que vocês enviaram para o facebook, porque na realidade eles têm muito, mas muito mais informação sobre vocês). Demora algum tempo a produzir, dado que depende da quantidade de informação que eles têm de agregar. Quando estiver pronto recebem uma notificação. No meu caso demorou quase 1 semana, e era um ficheiro de 2,5GB...se calhar era um utilizador abusado :)


E pronto. A partir de hoje, 10 anos depois, o utilizador Paulo Pires is no more. Embora tenha passado de 2500 amigos (da treta) para uma dúzia deles, acho que fiz um enorme upgrade. 

2 comentários:

  1. E a partilha dos bens foi pacifica? Quem ficou com a guardo dos filhos? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como não havia filhos foi tudo mais fácil. Ele deu-me os meus dados e eu dei-lhe um pontapé no cu. E cada um seguiu o seu caminho

      Eliminar